MENSAGEM GRITO VAI À ESCOLA


O Projeto GRITO VAI À ESCOLA é um evento realizado pelo Núcleo Cultural de Jaguari, com o apoio do GRITO, CAPEJAR e Prefeitura Municipal. Evento esse que é levar até os estudantes de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental de 8 anos e Ensino Médio da Rede de Ensino do nosso Município toda a riqueza cultural que o GRITO proporciona a cada edição realizada. Também queremos abrir canais de discussão e questionamento no meio estudantil para um maior aprofundamento musical, literário e artístico.

O GRITO VAI À ESCOLA leva para o palco várias interpretações das músicas do Festival onde cada um faz sua encenação de acordo com a criatividade e uma Comissão Julgadora avalia os trabalhos. Uma das participações mais importantes é da Escola Municipal Especial onde os alunos concorrem nos mesmos termos com as demais Escolas.

O GRITO VAI À ESCOLA teve sete edições que começou no ano de 1994 e prosseguiu até o ano de 2000. Adormeceu por 10 anos e no ano de 2011 com o apoio de várias pessoas e entidades o mesmo reacendeu todas as chamas de um projeto que jamais será esquecido pelos estudantes, professores e comunidade em geral.



GRITINHO VAI À ESCOLA



Um dos pontos altos do GRITO é o GRITO VAI À ESCOLA, mas não paramos por aqui e resolvemos também envolver nossos pequeninos mostrando que sabem fazer cultura.

O GRITINHO VAI À ESCOLA começou com sua 1ª edição no ano de 2011 envolvendo crianças de Educação Infantil, da rede Municipal e Estadual de Jaguari toda a riqueza cultural proporcionada pelo GRITO. A emoção tomou conta do palco do Clube União onde àqueles pequenos faziam suas encenações envolvendo professores, funcionários, pais e comunidade local. Para nós do Núcleo Cultural, do Grito, do CAPEJAR e da Prefeitura foi um espetáculo à parte onde segundo os jurados era uma difícil tarefa da escolha do 1º, 2º e 3º lugar.

Acreditamos que a busca da expressão e da sociabilidade são processos de descoberta e que, a arte intervém nessa dinâmica de maneira positiva, é o GRITINHO VAI À ESCOLA.





Elimar Franco Frasson
Dirigente do Núcleo Cultural de Jaguari