PRA TRADUZIR UM RETRATO

Letra: Bianca Bergmann
Música: Piero Ereno
Ritmo: Canção
Intérprete: Maurício Barcellos

Foto: André Bertoncheli


Muito mais que o tempo preso na varanda,
Pelas teias que o pa ainda tem;
Mais que um sonho emudecido na parede,
O retrato é só um amor que já não vem...

Muito mais do que a poeira das estradas,
Pelas trilhas mais diversas dos caminhos.
Mais além dos meus delírios de saudade,
O retrato é a tradução dos meus espinhos.

Meus sinuelos eram fachos desbotados,
Na penumbra em que a alma se escondeu.
Minha imagem refletindo nos espelhos,
Diferente do retrato, envelheceu!

Hoje eu vi um sol bonito no horizonte,
Que por frestas invadiu meu coração
E o presente enfeitado de arco Iris
E o futuro repousando em minhas mãos!

Vi que é dia de esquecer essa varanda,
Ver o mundo muito além dessas porteiras,
Abrir asas e fugir dessa penumbra
Sem ter medo de cair nas mesmas teias.

Muito mais que ter os olhos marejados,
Ao mirar algum retrato tão antigo;
Mais que o tempo, mais que o sonho, mais que tudo:
Ver o mundo me mostrar que ainda estou vivo.

Foto: André Bertoncheli


Nenhum comentário:

Postar um comentário