MENSAGEM DO PREFEITO


GRITO 2012
A demonstração da união e do esforço de uma comunidade.


Indiscutivelmente o festival Grito do Nativismo de Jaguari, o nosso Grito 2012, é o resultado do somatório dos esforços e das idéias do conjunto da sociedade jaguariense, que entendeu que as grandes realizações só se concretizam quando existe o apoio e parceria de todos.
Notadamente a participação efetiva de empresas e instituições patrocinadoras, bem como de anônimos que contribuem financeiramente ou com trabalho para a realização do Grito 2012, é que transformaram este projeto cultural, em uma realidade.
Com esse entendimento, o festival se constitui hoje não apenas como uma produção independente da Comissão Organizadora, do Clube de Caça e Pesca, e daqueles abnegados que se dedicam para a sua realização. O Grito  já é um patrimônio cultural da comunidade local, regional e estadual, que interage com o evento por meio da sua grande participação nas três noites do festival.
A magnitude do Grito do Nativismo, sem dúvida, também contribuiu de forma singular para a promoção da livre manifestação musical rio-grandense, e é por essa razão, que o festival se insere no contexto dos mais renomados do gênero em todo o estado, atraindo para Jaguari no mês de janeiro grandes músicos e intérpretes da música gaúcha.
Se na edição passada teve um festival grandioso em todos os seus aspectos, temos a convicção de que em 2012, o Grito, com apoio de toda a sociedade jaguariense, será igualmente um sucesso, ou seja, um festival para guardarmos na memória, e relembrar sempre que as boas parcerias se efetivem em nossa cidade.
Assim, sejam todos bem vindos a Jaguari. Sejam todos bem vindos ao Grito 2012, estes exemplos de parceria da Terra das Belezas Naturais, na mais pura exaltação da essência poética e da musicalidade do povo gaúcho.



João Mário Cristofari
Prefeito Municipal